21 receitas de almoço simples para quem tem rotina corrida

21 receitas de almoço simples para quem tem rotina corrida

Trouxemos para você 21 receitas de almoço simples.

Temos certeza que você vai amar pois isso poderá simplificar o seu dia a dia.

Nem sempre temos a sorte de ter uma rotina mais calma e que nos permite cozinhar as refeições sem pressa.

As vezes, tudo é uma grande correria e quando você vê, nem teve tempo de fazer seu próprio jantar.

Se você se encaixa nessa segunda opção e quer saborear algo que preparou em casa, veja 21 receitas de almoço  simples e rápido.

Veja também:

5 receitas de bolos simples e fofinhos

NHOQUE simples e rápido e muito saboroso

Bolinho de mandioca de minuto

Almoço completo simples e rápido

21 receitas de almoço simples para quem tem rotina corrida 1

1. Almoço rápido e simples com frango: esta receita ensina como fazer filé grelhado e arroz com cenoura. Enquanto o filé fica marinando para pegar o tempero, você já prepara o arroz, que leva apenas uma cenoura ralada e sal a gosto.

2. Almoço para o dia a dia: para este prato, a ideia é um almoço completo. Ensina como preparar feijão, arroz temperado com alho e cebola e peito de frango empanado com farinha de rosca. O que o torna prático e rápido é que enquanto um alimento cozinha, você inicia o preparo de outro.

3. Almoço completo e econômico: se você não quer gastar muito na hora de preparar a refeição principal do seu dia, esta dica é ideal. Você aprenderá a cozinhar feijão caseiro, arroz, linguiça e uma salada de acompanhamento.

4. Almoço com bife ao molho: bife, arroz e uma salada de acompanhamento, este é o almoço rápido e completo que você vai aprender fazer. Enquanto o arroz cozinha, você pode preparar o bife, que leva um molho de dar água na boca!

5. Almoço com costela: sugestão que permite fazer um almoço fácil e econômico ao mesmo tempo. Você irá preparar um purê de mandiocas e costela picada para acompanhar. A carne leva vários temperos (para dar um gostinho especial) e será feita na panela de pressão, para ficar mais macia.

6. Frango com creme de milho: filé de frango já é muito gostoso, porém, se a ideia é um almoço fácil e completo, o creme de milho também pode fazer parte da refeição. Ele leva leite, manteiga, milho, alho e amido de milho. O peito de frango é temperado com shoyo, tudo para dar um sabor diferenciado.

7. Almoço de domingo fácil: sugestão perfeita para quem está sem ideia do que fazer no almoço de domingo, mas também não quer perder tempo. Aprenda a fazer frango na panela de pressão, uma maionese fácil e uma macarronada com molho de carne moída. Além de cebola e alho, o frango e a macarronada podem ser incrementados com tempero baiano, colorau, orégano e cheiro-verde.

8. Almoço de domingo com frango : prefere uma carne branca para o almoço de domingo? É o que esta sugestão vai te ensinar a fazer! A refeição é super completa e conta com um arroz delicioso, além de uma salada de batatas. Os pedaços de frango devem ser feitos por primeiro e são temperados com sal, creme de cebola, colorau, pimenta do reino, maionese e orégano.

9. Almoço de domingo com linguiça: o objetivo desta sugestão é trazer três receitas que são a cara de um almoço de domingo. Primeiro uma salada de batatas, que leva vários ingredientes e tem um toque mais cremoso. Depois é só preparar a linguiça assada e por último, um macarrão com molho de tomate!

10. Almoço de domingo low carb: em busca de um almoço rápido e simples sem precisar deixar a dieta de lado? Então esta receita é perfeita para você! Isso porque ela leva peito de frango, berinjela, abobrinha e alguns temperos. E tudo é feito na panela de pressão!

21 receitas de almoço simples – Prato único

purê com almondegas
purê com almôndegas

11. Purê com almôndegas: para quem não dispensa a carne no prato, este almoço rápido é prático de fazer. A dica é um saboroso purê de batatas com almôndegas! As almôndegas são preparadas com farinha de rosca, sal, pimenta e cebola, sendo que o ideal é que sejam feitas por primeiro.

12. Macarrão de forno cremoso: este macarrão de forno é para quem que busca uma receita mais simples e ao mesmo tempo bastante completa para o almoço. Depois de preparar o macarrão, basta colocá-lo em uma tigela e adicionar molho, especiarias e vários temperos para dar um gostinho a mais.

13. Macarrão de panela de pressão de 15 minutos: quem busca praticidade e já quer o macarrão e o molho prontos juntos, vai gostar da receita. Coloque todos os ingredientes – com exceção do creme de leite e do queijo mussarela – na panela de pressão e leve ao fogo!

14. Panqueca de frango: a panqueca é um prato que cai bem em qualquer refeição, inclusive no almoço, certo? Aqui, a ideia é trabalhar com o recheio de frango desfiado. Para preparar a massa, basta usar o liquidificador.

15. Almoço em 20 minutos: esta sugestão também é para aqueles que buscam um prato rápido de fazer. Preparado na panela de pressão, todos os ingredientes são a gosto. Lembrando que, antes de fazer as linguiças, é preciso retirar a pele e desmanchá-las.

16. Arroz com salsicha: se você gosta muito de arroz e deseja preparar o prato de forma diferente, para dar aquele toque de almoço simples e completo, siga esta dica! Além do arroz, você vai precisar de molho de tomate, salsichas, pimentão, cebola e ervilhas.

17. Arroz com molho de frango: receita simples e prática que leva cenoura, frango desfiado, cebola, sal, molho de tomate, queijo mussarela, cebolinha e salsinha, alho e pimenta do reino. Enquanto o arroz cozinha você vai preparando o molho de frango.

18. Arroz de forno: prefere um arroz diferente e muito mais cremoso? Então esta sugestão vai te ensinar uma deliciosa receita de arroz de forno. Basta preparar o arroz e o creme, levar ao forno e depois é só se servir!

19. Batata cremosa ao forno: que tal um almoço diferente e fácil de fazer? Esta receita leva carne moída, batatas e molho branco. Enquanto as batatas cozinham, você pode preparar o molho. São poucos ingredientes e tudo é bem rápido de fazer. Quando perceber, o almoço estará pronto.

20. Macarronada: a macarronada é um prato que muitas pessoas gostam. Se você já está com água na boca só de pensar naquela versão tradicional, com carne moída como parte do molho, esta sugestão vai te ajudar a preparar a melhor delas!

21. Bife à parmegiana: não dispensa a carne como parte do seu almoço? Prepare um bife à parmegiana! É bem fácil de fazer e o primeiro passo é o molho que leva tomate, extrato de tomate, cebola, alho, pimenta e sal. Em seguida é só preparar o bife e incrementar com os ingredientes cuidadosamente selecionados.

Todas essas receitas de almoço simples e fácil vão te ajudar naqueles dias em que você quer preparar algo rápido e não abre mão de cozinhar em casa. E para deixar a refeição ainda mais completa, dê uma conferidas nestas receitas de sobremesas fáceis.

Esperamos que tenha gosta destas 21 receitas de almoço.

Nos ajude a melhorar deixando seu comentário no final da receita e compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber mais dicas como esta siga nossa FanPage do Facebook, clicando aqui.

Obrigado.

Fonte

21 receitas de almoço simples
21 receitas de almoço simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.